Casa Limpa e Organizada

Casa Limpa e Organizada Casa e Jardim Serviços Domésticos  organização arrumar

A melhor forma de manter uma residência limpa e em ordem é livrar-se das coisas que já não precisa mais. A bagunça pode ser muito ruim para sua vida doméstica, unicamente pelo motivo de você não conseguir encontrar as coisas quando mais necessita delas. A maior parte de nós quer livrar sua moradia da baderna, porém todos possuem a tendência de guardar itens que já não utilizam mais, seja pelo apego, por temor de precisar deles determinado dia ou por inteira acomodação. Para livrar sua habitação da bagunça, é recomendável desfazer-se de utensílios antigos e que não se usa mais.

Conheça maneiras de se libertar da desordem

Casa Limpa e Organizada Casa e Jardim Serviços Domésticos  organização arrumar   O primeiro passo para livrar sua residência da bagunça é escolher os itens que você já não usa mais. Seja drástico. Se o item estiver bagunçando um ambiente e se não tem uma prática própria, coloque este objeto em um monte de qualificação.
Limpe seu guarda-roupas e a totalidade das gavetas. Pegue todas as vestimentas que não servem mais, ou que façam com que você pareça terrível, e coloque as peças na montanha de categorização. Retire quaquer pedaço de papel que você guarda faz tempos. Reaproveite ou jogue fora aqueles que você não tem necessidade mais. Guarde o resto em pastas organizadas.
O lugar mais bagunçado precisa ser organizado primeiro. Retire todos os itens e jogue fora aqueles que não tem necessidade mais, lave o que estiver imundo e bote de novo no lugar que pertence. Qualquer coisa que você não tenha convicção da sua utilidade, vai para a pilha de categorização.

Examinar os itens diminui a desordem

Deposite a pilha de categorização em uma área grande e limpa para que você seja capaz de enxergar todas as coisas e arrumar da melhor maneira. Avalie os objetos que foram para o monte de categorização e realize a seguinte ponderação:
Você gosta disto?
Você usa isto com frequência, ou você irá em pouco tempo (dentro de 3 meses)?
Você irá sentir falta deste objeto ao desfazer-se dele? Possui memórias importantes para você?

3 classes para a pilha de bagunça

Casa Limpa e Organizada Casa e Jardim Serviços Domésticos  organização arrumar   Primeiro monte: a pilha número um tem que ser das coisas bagunçadas, mas que você usa todos os dias e aquelas que você adora. Esta pilha você irá conservar. Por exemplo, seu telefone celular, ferramentas, sapatos e assim gradualmente. Já as chaves devem ser colocadas em um pote, perto da porta. Conserve as ferramentas em um caixote e compre uma caixa organizadora para os calçados. Utilize tudo que irá ser aproveitável para você manter os pertences e irá ajudar a encontrar os objetos mais fundamentais tranquilamente. Coisas que você guarda de recordação, como fotografias, figurinhas, etc, agora, precisam encontrar uma caixa onde consigam ser encontrados, separados e atentamente armazenados.

Segunda montanha: O monte nº2 deve conter os itens bagunçados que você usa pelo menos a cada semana ou uma vez a cada mês. Estes são as coisas que têm que ir para armários, garagens ou outros lugares. Arrume os objetos em caixas organizadoras (de preferência onde você seja capaz de enxergar facilmente seu conteúdo) e coloque etiquetas nelas. Outros objetos, como roupas, devem ser suspensos em cabides ou deixados à parte para serem cedidos se não forem mais utilizados.

Terceira pilha: o monte número três deve conter as coisas bagunçadas que você não usou no decurso de, pelo menos, 6 meses ou um ano. Se você não utilizou os pertences em 12 meses, é capaz que você nunca mais use. Portanto, se livre deles para sempre. Dê os itens não utilizados e indesejados para a caridade. Caso eles estejam inteiramente quebrados ou arruinados, jogue fora.

Organizar a desordem é um teste de paciência

Não espere ser capaz de livrar-se da desordem da sua moradia em um só dia. Dependendo do tamanho da bagunça, é capaz de demorar dois dias ou até uma semana. Se é emotivamente desafiador livrar sua habitação da bagunça, o trabalho pode demorar meses e é uma excelente ideia convidar um amigo para auxiliar.

Deixe uma resposta